top of page

 O Livro Azul ou  Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora.

A Vida Ensina Em Busca do Equilíbrio

                       

“Rainha dos Anjos: uma Mulher revestida de Sol, sobre a cabeça uma coroa de estrelas e sobre os pés a Lua. Rainha da Terra, Rainha da Igreja intercessora poderosa junto a Jesus, tem poder de esmagar a cabeça do dragão infernal, na hora de nossa morte nos defenderá junto a Jesus, e a todos aqueles que por amor a ela  e a seu filho forem fiéis na oração do Santo Rosário... a cada Ave-Maria depositamos uma rosa a seus pés...”

 

 

 

 

Em sua devoção à Maria, Bárbara Maix idealizou um quadro próprio. Conheça o quadro e seu significado.

 

A estampa oficial do Coração de Maria com a explicação apocalíptica

Não é comum esta imagem de Maria. O quadro foi idealizado por Bárbara, em Viena. 
Certamente teve presente a vida do povo, a situação social-política da época, a Palavra de Deus, mais propriamente o Apocalipse, o papel importante da mulher e toma Maria, a discípula de Jesus, como mulher modelo e Padroeira da Congregação.

Palma e lírio - Símbolo do martírio, para a fé cristã, é representado como símbolo de Vitória e da Paz. Maria venceu o mal, dizendo sim a Deus em não às força do mal que impedem o povo de viver a Aliança com Deus.

Cetro e Coroa na cabeça: Simboliza a realeza e o poder transformador .de Deus. Maria revestida do poder e da glória de Deus, é a intercessora de seu povo. Ela é a porta-voz dos que não têm voz: os pobres, os humildes, os pequenos, os portadores da revelação de Deus.

 

Doze estrelas: Simboliza o povo de Deus na história, desde as doze tribos de Israel, retomadas nos doze Apóstolos e Comunidades do Reino. Maria, a mulher comunitária, é convocada por Deus para ser a ponte entre a Antiga e a Nova Aliança.

A Mulher: Figura do povo de Deus que espera ansiosamente o Salvador. Maria é a Mulher apresentada vestida de Sol, a nova Eva (Gn 3,20), a nova humanidade composta de verdadeiros seres viventes.Nessa relação solidária entre Eva e sua descendência (Gn 3,15) na figura de Maria-Povo (Ap 12,1-18) está o dinamismo da gestação do novo gênero humano que nasce para a Vida.

 

Cabelos: longos e estendidos sobre o corpo, simbolizando a reservada do Espírito para a inauguração da nova humanidade libertada do Cordeiro (Ap 1,7.14).

 

Coração: Segundo a Tradição Bíblica, o Coração é a sede da Inteligência, da Sabedoria e do Discernimento. Nele perpassam nossos pensamentos, desejos e atos. No Coração Imaculado de Maria habita a Sabedoria que nos leva a discernir na história o Plano de Deus para a Congregação.

 

Lua: o astro que na mentalidade bíblica preside o tempo cronológico e sua divisão em dias, meses, anos e estações . A mulher - povo de Deus - não está condicionada ao tempo, nela a Aliança com Deus, vai além do tempo cronológico. Ela aparece vestida de Sol, com a Lua debaixo dos pés (Ap.12). Vestida para significar o amor e a ternura de Deus que veste os lírios do campo. A luz da lua debaixo dos pés indica que Deus reveste esta mulher-sinal de toda a luz de sua glória e poder.

Dragão: Enganador da humanidade, a antiga serpente, constitui a raiz do mal que age na história, encarnando-se nos Impérios totalitários e perseguidores. Aquele que mata os profetas e tenta apagar as chamas da esperança do povo. Ele não consegue atacar o Filho da Nova Eva, o qual saiu vitorioso (Ap.12).

Globo: Universo gerado pelo Criador de forma a permitir a existência harmoniosa da humanidade. Maria sobre o globo, surge como o “Grande Sinal” (Ap 12,1) que, acolhe o Deus que resgata e liberta a humanidade. Cheia de graça, canta o Magnificat (Lc 1,46-56), canto de esperança e libertação dos oprimidos.

 

http://www.icmcaxias.com.br/fundadora_congregacao.php

 

 

Baixe a Obra Completa A Vida Ensina Em Busca do Equilíbrio: 

 

 

bottom of page